Núcleo de Psiquiatria debate inclusão de novos medicamentos psiquiátricos pelo SUS 
Defesa

Núcleo de Psiquiatria debate inclusão de novos medicamentos psiquiátricos pelo SUS 

Simers realiza reunião com Luciane Nascimento Cruz, membro da equipe de coordenação do Serviço de Psiquiatria do Hospital Moinhos de Ventos e coordenadora do GATS-P. Pauta: inclusão de novos fármacos na lista de medicamentos oferecidos pelo SUS.

Compartilhe

18/02/2022 09:52

O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenador do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, Fernando Uberti, liderou reunião, nesta quinta-feira 17, sobre a inclusão de novos fármacos na lista de medicamentos psiquiátricos oferecidos pelo componente especializado do Sistema Único de Saúde (SUS). Os membros do Nupsiq debateram com a médica Luciane Nascimento Cruz, membro da equipe de coordenação do Serviço de Psiquiatria do Hospital Moinhos de Vento - Porto Alegre, pesquisadora do Instituto de Ciência e Tecnologia para Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS)-CNPq/Brasil e coordenadora do Grupo de Avaliação de Tecnologias em Saúde em Psiquiatria (GATS-P).

Os objetivos centrais da proposta do Núcleo de Psiquiatria são oferecer opções mais modernas e eficazes ao tratamento de transtornos psiquiátricos, além de redução de custos em saúde ao Poder Público, na forma da redução de internações, desestabilizações e afastamentos por doença psiquiátrica, como resultado de intervenções terapêuticas mais eficazes. 

Nesse sentido, a entidade médica está atuando para aglutinar especialistas e instituições que possam, através de um projeto e grupo de trabalho específicos, avaliar necessidades em diferentes classes medicamentosas e elaborar justificativas técnicas que embasem essas solicitações à Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS).

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política