O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenador do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, Fernando Uberti, liderou reunião, nesta quinta-feira 17, sobre a inclusão de novos fármacos na lista de medicamentos psiquiátricos oferecidos pelo componente especializado do Sistema Único de Saúde (SUS). Os membros do Nupsiq debateram com a médica Luciane Nascimento Cruz, membro da equipe de coordenação do Serviço de Psiquiatria do Hospital Moinhos de Vento - Porto Alegre, pesquisadora do Instituto de Ciência e Tecnologia para Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS)-CNPq/Brasil e coordenadora do Grupo de Avaliação de Tecnologias em Saúde em Psiquiatria (GATS-P).
Os objetivos centrais da proposta do Núcleo de Psiquiatria são oferecer opções mais modernas e eficazes ao tratamento de transtornos psiquiátricos, além de redução de custos em saúde ao Poder Público, na forma da redução de internações, desestabilizações e afastamentos por doença psiquiátrica, como resultado de intervenções terapêuticas mais eficazes.
Nesse sentido, a entidade médica está atuando para aglutinar especialistas e instituições que possam, através de um projeto e grupo de trabalho específicos, avaliar necessidades em diferentes classes medicamentosas e elaborar justificativas técnicas que embasem essas solicitações à Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS).
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.